Escute Slayer, em um volume relativamente alto, em sua casa e os comentários posteriores em sua vizinhança certamente serão: "O muleque virou satânico...!" "Acho que ele tá fumando maconha agora!".
Tudo muda somente por uma música. Mas é claro que a música pode influenciar uma mudança tão radical e rápida assim... é claro que um garoto após escutar "suicide solution" de Ozzy Osbourne irá se suicidar (Ozzy sofreu um processo por isso). O que não está em mente de quem faz tal afirmativa é que ninguém entra para o "mundo do Heavy Metal" para ser modificado, ele já foi modificado pela sociedade. Ele se transformou, passou a ter um senso crítico que incomoda os acomodados. Não aceita mas a imposição do mercado da música pop. É essa crítica abrange todos os temas que não são discutidos normalmente: Religião, morte, suicídio violência, preconceito e etc.
É como uma faca no peito de quem está satisfeito com nosso mundo (se é que é possível). Incomoda o fato de parecer que aquele cabeludo cheio de piercings e vestido de preto é tão convicto em suas afirmações que consegue rebater qualquer outra. A defesa vem em forma de crítica também, porém com um certo preconceito: "Metaleiro é muito esquito, olha lá...", "Metaleiro é tudo maconheiro...!", "Eles são satânicos!".
Não é de hoje que a cultura headbanger é feita de renegados, excluídos e vítimas da nossa linda e maravilhosa sociedade. Isso tudo porque o Metal se torna o único lugar onde você é critico e é criticado ao mesmo tempo. Critica a sociedade e criticado pela mesma. É como uma guerra, ninguém quer deixar as afirmativas alheias saírem ganhando.
A verdade é que enguanto o Heavy Metal abrigar críticos, modificadores corporais e todo tipo de gente subjugada então ele nunca será aceito pela grande massa. Enguanto falar de tudo que é escondido e deixado de lado, ele será criticado. E se um dia não o Heavy Metal não for mais isso, então não será mais Heavy metal.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou tentar atualizar com mais frequência o blog, dando mais importância aos textos.
Esse texto não ficou dos melhores mas é devido a um longo período de inatividade. Sem que isso seja uma desculpa para que critiquem, peço exatamente para que façam isso, critiquem!
Adorei o texto! Parabéns!!!
ResponderExcluirO Heavy Meatal é so um estilo de vida para os brancos???Acho que não!!! - Marcio Silva de Almeida/Joinville-SC
ResponderExcluir